Cidades
Inteligentes

Nossas cidades podem ser diferentes.
Podem ter inteligência. E existe jeito de fazer a coisa acontecer da forma correta. É possível ter cidades com qualidade de vida, cidades com qualidade nos serviços públicos, ter emprego, renda, segurança para todos. Ter um sistema de transporte que funcione, ter educação de qualidade, e ainda ter acesso a grandes áreas verdes.

Funciona em outros países,
o que estamos esperando para começar aqui?

Você sabia?

O conceito de Cidade Inteligente não é um conceito novo. Ele existe há pelo menos 15 anos, e se associado ao conceito de Cidades Sustentáveis está na legislação brasileira, desde a Constituição Federal de 1988!!

Nós temos uma proposta!

A rota 444

4 pilares

4 agentes

4 passos

o que estamos propondo?

A partir da rota 444 aplicar esta metodologia para a adequação da primeira APAC feminina no Município de Porto Alegre, o que vai gerar a experiência e maturidade para que possamos trazer os resultados de transformação para a cidade de Porto Alegre, e futuramente para todos os 5570 Municípios do Brasil.

precisamos começar do zero?

Não! O que propomos não é construir algo do zero, como foi feito em vários lugares do mundo e também está em processo no Brasil, mas sim utilizar as experiências exitosas na construção destas cidades inteligentes para transformar o que possuímos nas nossas cidades.

seja parte da mudança